Quem Recomendou o livro?

O curador do mês de setembro é Ruy Castro, escritor e jornalista com passagens pelos principais veículos de comunicação do Brasil. Castro consagrou-se no universo literário como responsável pelas aclamadas biografias sobre figuras populares como Nelson Rodrigues e Carmen Miranda. Sua obra acumula 4 prêmios Jabuti e já foi traduzida em países como Estados Unidos, Japão, Espanha, Itália, Polônia e Turquia.

“EU FUI A PRIMEIRA PESSOA QUE LEU O ORIGINAL DESSE ROMANCE. ANTECIPANDO O QUE ACONTECERIA COM MILHARES DE LEITORES, EU ME ENCANTEI IMEDIATAMENTE.”

- Ruy Castro

Sinopse

Ambientada no Rio de Janeiro da metade do século passado, a história do próximo livro do clube leva o leitor à fronteira entre memória e ficção. Após receber uma misteriosa encomenda, o personagem passa a recordar momentos de sua vida, especialmente de seu falecido pai. Nostalgia, cumplicidade, vergonha, saudade: os mais diversos sentimentos despertados por um improvável embrulho.

Depois de 20 anos sem publicar romances, a obra marcou a volta do autor e sagrou-se vencedora de importantes prêmios literários brasileiros. O leitor estará diante não só de “um dos livros mais queridos da história da literatura brasileira”, mas de um dos maiores escritores brasileiros contemporâneos.

Ler mais

Faça parte do clube e receba nosso kit de SETEMBRO!