Propósito

Dentro de cada caixinha existe uma ideia: a de que as histórias tornam o mundo mais sensível e a vida mais bonita. Assusta-nos muito a perspectiva da morte do livro, e lutamos contra ela. Criamos o clube para construir uma experiência literária saborosa e reunir todos aqueles que adoram o cheirinho de páginas impressas, vão à livraria comprar um e voltam com dez, choram por personagens e acreditam em histórias inventadas. Juntos, e através dos livros, navegamos por universos literários, discutimos obras, conhecemos novos autores e brincamos com essa fonte de prazer e transformação chamada imaginação.

Acreditamos na leitura como exercício de alteridade, na força das delicadezas e no carinho como relação social. No prazer como objetivo estratégico e no sorriso como indicador de resultado. Num clube de livros em um país de poucos leitores e na boa literatura em uma época de cento e quarenta caracteres.

Esse pequeno grupo de bibliófagos
vem crescendo. Os 65 ASSOCIADOS
que estavam na inauguração do clube
hoje têm a companhia de outros
20 MIL LEITORES,
espalhados por mais de
1500 CIDADES.

A empresa, fundada por 3 JOVENS
em uma biblioteca pública, hoje tem mais de
50 PESSOAS que dedicam seu
trabalho para cuidar do clube.
Desde o início, um total de mais de
200 MIL CAIXINHAS já foram
distribuídas!

Como surgiu a TAG?

Estávamos em 2013 observando o surgimento de diversos clubes de assinatura quando surgiu a ideia: e se criássemos um clube de assinatura de livros? Bastaram segundos para que lembrássemos do antigo Círculo do Livro, sucesso literário das décadas de setenta e oitenta que vendia, em um modelo de assinatura, obras disponibilizadas em catálogo e cujas edições ainda possuímos em nossas bibliotecas pessoais. Hipnotizados pelo delicioso prospecto de trabalhar com livros, passamos a questionar: como seria um clube de assinatura de livros hoje em dia? Inspirados pelas páginas amareladas das edições do Círculo, fomos montando o quebra-cabeça, peça a peça: a curadoria, o livro surpresa, a revista de apoio, as edições exclusivas, os grupos de discussão. Um ano depois, em julho de 2014, abrimos as inscrições para este novo clube de assinatura de livros chamado TAG – Experiências Literárias.